PRÉMIO “JOVENS TALENTOS”
JURI
Isolino Alves de Sousa
Licenciado em Ciências da Comunicação e com um Mestrado em Narrativa Televisiva, iniciou a sua atividade profissional como assistente de produção na RTP Porto no longínquo ano de 1976. Desde então até hoje foi produtor, realizador e neste momento é programador e coordenador de programas no canal de informação da RTP.
Paralelamente a estas funções profissionais na área da televisão, exerce desde finais dos anos 90 funções letivas, que desde 2002 se desenvolvem na Escola Superior Artística do Porto, sendo atualmente diretor do Curso de Cinema e Audiovisual desta Escola Superior.
Ângelo Peres
Nasceu em 1951, no Porto, estudou cinema na Escola Piloto de Cinema do Conservatório Nacional de Lisboa e televisão no Centro de Formação da RTP. Tem cursos em diversas áreas relacionadas com a indústria e a criação audiovisuais: Realização, Guionismo, Produção, Montagem e Gestão de Meios de Produção. É licenciado e mestre em Ciências da Comunicação e diplomado em “Estudios Avanzados” em Comunicação Audovisual e Jornalismo. É realizador e produtor de televisão e cinema, foi realizador da RTP (1976-2002), foi docente de comunicação audiovisual e multimédia da Universidade do Minho (1996-2012), na Escola Superior Artística do Porto e na Escola Superior de Jornalismo do Porto. É atualmente gestor, produtor e realizador de uma empresa de produção audiovisual. Colabora e presta formação em cursos, workshops e conferências de comunicação, cinema, vídeo e televisão.
Joana Carvalho
Joana Carvalho nasceu em Viana do Castelo, em 1980. Licenciada em Arquitectura pela Universidade do Minho, em 2003, complementou a sua formação académica com o Mestrado em Arquitectura, Arte e Espaços Efémeros, na Universidad Politécnica de Cataluña, em 2006. Em Barcelona, colaborou com XIA Arquitectes, no projecto de montagem expositiva Expo "La Sed" da Expo Zaragoza 2008 (entre 2006 e 2007) e com RCR Arquitectes e MAP Arquitectes no projecto "Sants Estació" (2005). Fez o estágio de Admissão à Ordem dos Arquitectos Portugueses no gabinete RCR Arquitectes, em Olot (entre 2003 e 2004). O trabalho em conjunto com Carlos Valencia Maya começou em Barcelona em 2005, onde instalaram o seu primeiro gabinete, que se transfere para Viana do Castelo, em 2007. Desde então, Feedback-Studio Arquitectos dedica-se a diversos tipos de projectos: habitação unifamiliar e multifamiliar, projectos de interiores, hotelaria e espaços comerciais, em Portugal, Espanha e Colômbia. Em 2010, com a necessidade de alargar a sua rede profissional criam DINAMO10 collaborative space, o primeiro espaço de trabalho colaborativo de Viana do Castelo, que lhes permite conviver profissionalmente com outros criadores/profissionais. Em 2012, feedback-studio abre uma sucursal na Colômbia.