A coleção O filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas. Este cruzamento entre a sétima e nona arte é vocacionado para os amantes de ambas e, principalmente, dirigida aos jovens que frequentam o ensino secundário e superior.
Cada álbum inclui 32 pranchas a preto e branco, um texto de análise (da autoria de João Paulo Cotrim, Pedro Moura ou João Ramalho Santos), uma biografia do autor e a filmografia do realizador escolhido.
Esta coleção é dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel e tem design gráfico de Luís Mendonça.
É uma publicação da OFICINA DE FOTOGRAFIA da AO NORTE e tem como objetivo divulgar fotógrafos que expõem no Espaço AO NORTE.
Os projetos fotográficos produzidos pela AO NORTE pretendem explorar as potencialidades da arte fotográfica enquanto veículo de expressão pessoal e instrumento de preservação da identidade cultural.
Os fotolivros editados no âmbito do MDOC-Festival Internacional de Documentário de Melgaço são um dos resultados visíveis do projeto QUEM SOMOS OS QUE AQUI ESTAMOS.
QUEM SOMOS OS QUE AQUI ESTAMOS? é um projeto do MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, organizado pela AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, em parceria com a Câmara Municipal de Melgaço, que interroga o espaço geográfico e a sociedade local, dedicado a freguesias do concelho de Melgaço. A edição de publicações é uma das vertentes do projeto.
por e-mail: ao-norte@nortenet.pt
Revista dedicada à reflexão crítica em torno do cinema, da escola e do cineclubismo. Com tiragem semestral, e acompanhando as atividades da Associação AO NORTE.
As presentes publicações surgem das comunicações apresentadas nas Conferências Internacionais de Cinema de Viana. Depois da seleção, revisão por pares e consequentes adaptações visa expandir as reflexões apresentadas em temáticas abordadas nas conferências.