A coleção O filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas. Este cruzamento entre a sétima e nona arte é vocacionado para os amantes de ambas e, principalmente, dirigida aos jovens que frequentam o ensino secundário e superior.
Cada álbum inclui 32 pranchas a preto e branco, um texto de análise (da autoria de João Paulo Cotrim, Pedro Moura ou João Ramalho Santos), uma biografia do autor e a filmografia do realizador escolhido.
Esta coleção é dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel e tem design gráfico de Luís Mendonça.
É uma publicação da OFICINA DE FOTOGRAFIA da AO NORTE e tem como objetivo divulgar fotógrafos que expõem no Espaço AO NORTE.
Os projetos fotográficos produzidos pela AO NORTE pretendem explorar as potencialidades da arte fotográfica enquanto veículo de expressão pessoal e instrumento de preservação da identidade cultural.
Os fotolivros editados no âmbito do MDOC-Festival Internacional de Documentário de Melgaço são um dos resultados visíveis do projeto QUEM SOMOS OS QUE AQUI ESTAMOS.
QUEM SOMOS OS QUE AQUI ESTAMOS? é um projeto do MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, organizado pela AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, em parceria com a Câmara Municipal de Melgaço, que interroga o espaço geográfico e a sociedade local, dedicado a freguesias do concelho de Melgaço. A edição de publicações é uma das vertentes do projeto.
por e-mail: ao-norte@nortenet.pt
Revista dedicada à reflexão crítica em torno do cinema, da escola e do cineclubismo. Com tiragem semestral, e acompanhando as atividades da Associação AO NORTE.
As presentes publicações surgem das comunicações apresentadas nas Conferências Internacionais de Cinema de Viana. Depois da seleção, revisão por pares e consequentes adaptações visa expandir as reflexões apresentadas em temáticas abordadas nas conferências.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse sollicitudin quis lectus ac placerat. Etiam vel augue tellus. Donec rhoncus finibus ex quis posuere. Phasellus facilisis eros nisl, non fermentum dui condimentum vel. Pellentesque viverra fermentum lacus, nec cursus mi ultrices vel. Cras vitae porttitor dolor. Integer rutrum vulputate leo, vel luctus ipsum euismod non. Nullam auctor in mauris in porttitor.
Nullam quis sapien neque. Integer mauris mi, rutrum at ultrices in, facilisis sit amet leo. Curabitur leo ligula, fermentum vel scelerisque eu, convallis a eros. Sed rhoncus a est at dapibus. Aliquam lobortis nisl nibh. Maecenas a mauris dolor. Praesent eu varius purus, vel lacinia dui. Proin id nulla non dolor aliquam ultricies vitae sit amet urna.