O estúdio é para a fotografia um lugar de memória e criação, desde a realização secular de retratos à comunicação de uma marca, é neste espaço reservado e de luz controlada onde se pretende construir uma narrativa que tire partido da composição e iluminação, dois conceitos que podem ser trabalhos e que utilizados de forma pensada podem moldar e transformar o assunto a ser fotografado. A luz e o “espaço neutro” como base da proposta de trabalho: que narrativa podemos construir dentro de um estúdio fotográfico?
Esta oficina pretende assim dotar os inscritos para a iluminação e composição, assim como a abordagem a procedimentos técnicos necessários para realizar uma fotografia de estúdio.
O estúdio será aqui um lugar de experiência, onde cada um poderá fotografar e manipular fotograficamente a sua própria narrativa.
João Gigante é natural de Viana do Castelo.
Frequentou a Licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e o Mestrado em Comunicação Audiovisual (Fotografia Documental) pela Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto.
História da Fotografia (Abreviada)
Camara fotográfica (Técnica resumida)
Iluminação
Composição
Dia 21 de dezembro / 2016 (quarta-feira), das 15h00 horas às 18h00 horas e dia 22 de dezembro / 2016 (quinta-feira) das 14h00 às 18h00.
Valor: 40€ | Para Sócios da AO NORTE: 30€
16 de dezembro 2016
Envie e-mail para ao-norte@nortenet.pt com os seguintes dados
- Nome completo;
- Idade;
- Telefone
Número limitado de participantes. Selecionados por ordem de inscrição.
No primeiro dia de formação.