Em 2025, o RE.VER realiza-se nos dias 29 e 30 de Novembro, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo.
Durante dois dias teremos um conjunto de conversas sobre fotografia, uma exposição e a projeção de um filme.
Esta edição reúne diferentes autores para quem a fotografia é um veículo de construção narrativa — sendo, além de um meio, uma verdadeira plataforma de pensamento.
Entre diversas propostas e processos de trabalho distintos, serão dois dias de intensa partilha, com a presença de nomes relevantes da fotografia contemporânea.
O programa conta no primeiro dia com Alexandre de Magalhães, que apresentará “Cóclea: Ensaio sobre a Escuta”, seguido de Inês D’Orey, com “Arquitecturas da Memória”, e Tito Mouraz, com “Olhar Inquieto”. Será também inaugurada a exposição “Química II” de Raquel Moreira, na Galeria Adorn. Às 22h00, será exibido o filme “As Coisas Não São Feitas por Acaso”, de Tiago Cravidão.
O segundo dia inicia com Álvaro Domingues, com “Todo o Mundo é Composto de Mudança”, seguindo-se Lucília Monteiro, com “Fotografia / Lugar do Corpo”, e Lara Jacinto, com “Ver os Olhos que Viram”.
Este ciclo de conversas é desenvolvido pela Oficina de Fotografia da AO NORTE, com coordenação de João Gigante.
Promovido pela Oficina de Fotografia da AO NORTE, o projeto RE.VER tem como objetivo tornar público um conjunto de atividades e discussões em torno da imagem fotográfica. Esta edição reúne diferentes autores para quem a fotografia é um veículo de construção narrativa — sendo, além de um meio, uma verdadeira plataforma de pensamento. Entre diversas propostas e processos de trabalho distintos, serão dois dias de intensa partilha, com a presença de nomes relevantes da fotografia contemporânea.